quarta-feira, novembro 15, 2006

Os Infiltrados

Todas as críticas que eu vi sobre "Os Infiltrados" o tem como um filme magnífico. Eu achei ele apenas razoável.
Não que o filme seja ruim mas todos que falam sobre ele imediatamente dizem "Oscar para Scorsese", "Oscar para Jack Nicholson" quando no máximo Jack Nicholson poderia ganhar um Globo de Ouro de melhor ator de comédia.
Porque esse filme é uma comédia e isso é ruim. Não que ele esteja errado em extrair humor de situações tão pesadas, isso é até admirável, mas as pessoas no cinema comigo riam até nas cenas mais tensas e emocionais.
Até nos filmes em que esses mesmos críticos diziam que a carreira do diretor estava morta eles traziam uma direção memorável mesmo em filmes medianos, enquanto nesse o último resquício de uma direção digna de Scorsese acaba junto dos créditos iniciais.




Nada de longos planos seqüências ou nenhuma outra marca registrada do diretor, chegando a encerrar o filme com uma cena óbvia e clichê mostrando um rato, gíria para os agentes infiltrados do título nacional, andando sobre a sacada de um prédio.
"O Grande Truque", que foi o filme que eu vi no cinema antes de "Os Infiltrados", é bem superior a esse. Chama-lo de filme do ano é ir um pouco longe demais.
Se esse é o grande concorrente ao Oscar então o nome da noite vai ser Clint Eastwood de novo.




Nota: 6,7

Nenhum comentário:

Postar um comentário