sexta-feira, setembro 15, 2006

16

16*

─ Eles não te amam como eu.
─ Diga que você nunca vai me deixar.
─ Eu nunca vou te deixar.
─ Promete?
─ Eu prometo. É você que é a encarregada do rompimento aqui.
Jéssica deu um tapa no ombro de Daniel.
─ Hei! Doeu.
─ Você sempre vai estar comigo?
─ Eu não sei. Tenho um compromisso 22 de março.
─ Daqui seis meses?
─ É – responde Daniel contando nos dedos.
─ Que tipo de compromisso?
─ Um encontro, para quando você terminar comigo.
─ Um encontro?
─ É. Essa pessoa veio até mim querendo sair mas como eu estou com você eu disse não, ela perguntou quando eu estaria livre então eu disse para ela tentar daqui seis meses mas como ela estava ocupada naquele dia ficou para a semana depois dessa.
─ Quer dizer que agente já vai ter terminado até lá?
─ E você acha que agente vai ficar junto para sempre.
─ E você não?
─ Não me olha com essa cara. Você que vai terminar comigo, eu vou estar devastado. Tão devastado que vou estar pensando até em mudar de time. Não sei se eu mencionei mas o nome dessa pessoa é Jorge.
─ Eu sempre desconfiei dessa sua faceta. E se eu não terminar com você até lá?
─ Eu tenho um outro encontro marcado para o ano que vem. Ele chama Paulo.
─ Paulo? E ele é bonito?
─ O que você pensa que eu sou? E pode parar de querer saber se ele é bonito.
─ Você que fica fazendo planos parar quando agente terminar.
─ Com outros homens. Se você quiser marcar alguma coisa com alguma garota eu não me importo. Na verdade não precisa nem esperar agente terminar, é só me chamar para assistir. Você pode chamar a Natália, eu sempre achei que tinha algo estranho entre vocês.
─ Bem que você gostaria. Se bem que a Natália te acha bonitinho, eu acho que ela até toparia que você fizesse algo mais que só olhar. Acho não, se eu chamá-la para fazer algo a três ela com certeza toparia. O que você acha dela?
─ A Natália? Sei lá, ela é meio estranha, não?
─ E da idéia?
─Essa não é uma daquelas pegadinhas, é?
─ Pegadinha?
─ Uma daquelas perguntas que as mulheres fazem só para checar nossa reação. “Eu estou gorda?”, “Essa calça faz minha bunda parecer grande demais?”, “O que você acha da minha mãe?”, “Você sabe que dia é hoje”, “Você não está vendo nada de diferente” e “Se eu chamar uma amiga para fazer um ‘ménage à trois’ você topa?”.
─ Apenas me responda sinceramente, você topa?
─ Não.
─ E por quê?
─ Outra?
─ Responde.
─ Por vários motivos. Primeiro porque a Natália é meio estranha, segundo porque eu não me sentiria confortável e terceiro porque eu não sinto vontade de transar com ninguém além de você. Resposta certa?
─ Certa, parabéns. Mas se você falar mal da Natália de novo você apanha.
─ Mas ela é estranha, fazer o que?
─ Por falar nisso o que você acha da minha mãe?
─ Nem vem que eu gosto da sua mãe. E agente faz oito meses de namoro no dia seis, você cortou o cabelo na semana passada, você não está gorda e a calça que você estava usando fica perfeita em você. Mas eu prefiro você do jeito que você está, de calcinha e só.
─ Eu te amo, você sabia disso?
─ Não, eu sempre achei que fosse a Natália. Não sei se você sabia mas ela me acha bonitinho.
─ Haha, você é tão hilário.
─ O que você acha que seu pai faria se pegasse agente aqui?
─ Provavelmente te matava. Eu seria apenas a pobre garotinha que você corrompeu.
─ Não vai se acostumando com isso, você não vai ter essa carinha de bebê para sempre.
─ ‘Tá dizendo que eu estou ficando velha?
─ E não?
─ Eu sou novinha ainda.
─ Não adianta fazer beicinho, você já passou da idade.
─ Que horas são?
─ Agente tem tempo ainda.
─ Quero comer batata frita. Me leva para comer um lanche.
─ E aonde a senhorita quer ir?
─ Não sei, pensa em alguma coisa. Bem caro, você que vai pagar.
─ Só se você for comigo ver o filme amanhã.
─ Você e seu filmes alternativos. É capaz de eu pegar tétano naquela sala.
─ Não exagera, a sala é boa.
─ Só se a Natália for junto.
─ Você quem sabe, eu vou levar o Bruno.
─ O Bruno não dá, você sabe o que deu da última vez que ele saiu com a Natália.
─ Foi ele que me convidou e arranjou os ingressos.
─ Como se fosse difícil arranjar um ingresso para um filme que ninguém quer ver.
─ É.
─ Eu levo a Carolina, então.
─ Quando é que vai ser o...
─ Merda, o meu pai. Se veste.


__________________


* - O título não é uma referencia a idade dos personagens (ele tem 17 e ela 13 anos) e deve ser lido "um meia" ou "um seis" e não "dezesseis".


Nenhum comentário:

Postar um comentário