segunda-feira, março 29, 2010

Mary And Max

Sempre envio filmes pelo correio pra minha amiga Cleonice (E alguns presentinhos, como um relógio da Marvel), autora do blog A Loucura é a Saída de Emergência e marvete fanática.
Na última leva, além de clássicos e filmes consagrados de Kubrick, Almodóvar e Hitchcock, foi também a animação stop motion australiana desconhecida Mary and Max, que eu descobri através do twitter do Pablo Villaça.
O filme é lindo. Triste, deprimente e vai te fazer chorar por 1h20min, mas lindo. Desde a belíssima fotografia à história em si e a construção do roteiro. Vale a pena conferir.
Mas esse post não é sobre isso.
Depois de assistir ao filme, a Cléo me mandou o seguinte e-mail:

"Eu estava ouvindo uma música, hoje, uma bela música. Belas músicas lembram belas amizades. E belas amizades lembram não só belas coisas, mas lembram o conjunto de tudo, lembram os momentos difíceis, e os momentos de superação. Belas amizades lembram o verbo "ceder", lembram o verbo "amar". Lembram lágrimas. Todas as lágrimas. Lágrimas de todas as cores. Das cores de Almodóvar, e do desconforto causado por Almodóvar. Da genialidade de Kubrick, e das poucas vezes em que a amizade se encerra em unanimidade. Das horas, de todas as horas, do relógio da Marvel, que fica na mesa do Morpheus. Morpheus esse que lembra o rei dos sonhos, mas seria apenas um PC. Seria, se não fosse o principal mediador desta amizade. O homem que sabia demais. Sim, Hitchcock sabia demais. O que sera, sera, e é. É uma bela amizade. E não estou falando da amizade de Mary and Max, que é belíssima, mas estou falando da nossa amizade. Foi por intermédio da nossa amizade que eu conheci Mary and Max. E é justamente por conhecer essa amizade, que ouvir "Que sera, sera, Whatever Will Be, Will Be", fez com que eu me lembrasse da nossa amizade. Segue, em anexo, as duas versões que tenho da canção. A versão do filme do Hitch e a versão de Mary and Max, interpretada por Pink Martini.
Beijos.
Cléo."

Nem preciso falar que eu fiquei todo bobo, né?
Bom, as músicas:


Um comentário:

  1. Hey, Hey! Eu não sou marvete. Na última leva de filmes não veio nenhum do Hitch. Na penúltima, veio, porque eu estava querendo rever Psicose, e te enchi a paciência para mandar. XD


    Enfim, Mary and Max, assim como nossa amizade, é sublime.

    P.S.: Saca meu erro de concordância, ali, no fim do e-mail. Quando eu digitei: "Segue, em anexo..." eu deveria ter digitado: "Seguem, em anexo...". Pronto, correção feita. Posso respirar.

    ResponderExcluir