terça-feira, fevereiro 26, 2008

O Sonho

É possível um sonho resolver os seus problemas?
Ontem eu tive um sonho que pode ser descrito no mínimo como depurante, purificador.
No sonho eu finalmente pude dizer tudo aquilo que eu gostaria e precisava. Eu finalmente pude ter a discussão que eu não tive a coragem de iniciar, mas que me consumia.
Foi um sonho longo que aos poucos escalou de pueril a um dos mais complexos e significativos que eu já tive. E o fato de que ele, em seus principais momentos, se limitou a uma conversa entre duas pessoas em um corredor apertado deixa tudo ainda melhor.
O ambiente claustrofóbico era mais que uma metáfora e podia ser sentido com algo real.
E analisando-o agora eu posso perceber mais pequenos detalhes do tipo, como quando em determinado momento eu era separado da minha interlocutora por uma grade ou a maneira com que eu fui colocado em um estado fisicamente vulnerável.
Mas no fim das contas esse ainda sim seria um sonho comum se não fosse a discussão final ou, como eu gosto de dizer, o confronto. Ela ocorreu sem gritos ou exaltações, apesar da raiva crescente, e passamos a maior parte do tempo abraçados.
Até que chegamos a um ponto insustentável em que eu estourei e disse, calma e pausadamente, tudo aquilo que estava na minha cabeça e não conseguia expressar.
Então eu simplesmente virei as costas e saí andando. Mas antes que eu terminasse o segundo passo, na melhor parte do sonho, eu me virei e disse "Ah, e vai se fuder!"
Foi quando eu acordei.
Eu acordei me sentindo bem como há muito tempo não me sentia. Acordei em estado de graça, rindo.
O sonho havia servido para resolver tudo aquilo que aguardava resolução entre essa pessoa e eu. E de uma hora para outra eu parei de sentir tudo aquilo que sentia por ela, o que incluía uma boa parte de mágoa e ressentimento.
Agora não há simplesmente nada, apenas um vazio.
É óbvio que nada é perfeito e com o tempo eu vou passar a ressentir esse vazio, mas isso é outra história.

2 comentários:

  1. Anônimo8:55 PM

    Wow. Eu queria ter sonhos que servissem pra alguma coisa também. Parece muito bom.

    ResponderExcluir
  2. idem a uhura...

    meus sonho só servem pra eu ficar com raiva quando acordo...

    ResponderExcluir