domingo, maio 21, 2006

The Breakfast Club

Após 15 anos ignorando o filme na sessão da tarde eu finalente assisti ao Clube dos Cinco.
Realmente eu não sei porque eu nunca havia assistido, ele com certeza teria marcado minha infância tanto quanto os outros clássicos da sessão da tarde como Conta Comigo e Curtindo a Vida Adoidado.
O filme é realmente tudo aquilo que falam, marcando toda uma geração.
Simplesmente não tem o que se dizer sobre o filme, um dos melhores exemplares dos teen movies que só os anos oitenta sabiam fazer.
Nunca alguém iria imaginar que aconpanhar as nove horas que cinco adolescentes passam numa dentenção no sabado pudesse ter se transformado em tamanho sucesso, tanto que a estúdio pensando que o filme seria um fracasso mandou cortar o filme que tinha quase duas horas para os míseros 97 minutos da versão final e depois destruido os originais contendo as cenas cortadas.
Se você é uma das sete pessoas que ainda não assistiram ao filme o faça imediatamente, vai te fazer pensar em por que John Hughes não faz mais filme como nos anos oitenta.


Nota: 9,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário