quarta-feira, abril 19, 2006

Um Filme Iluminado

Elijah Wood se firma como um dos melhores atores da sua geração no filme "Uma Vida Iluminada" (Everything is Illuminated, Eua, 2005), provando que não é preciso de uma mudança física radical nem uma atuação expansiva para criar uma intrepretação memorável.
O filme segue a história de Jonathan, um jovem judeu que sai em busca da mulher que salvou seu avô durante a invasão nazista a Ucrânia. Portador de uma mania curiosa, ele colêciona todo tipo de objetos que encontra pelo caminho colocando-os em pequenos sacos plásticos que semprre tem a mão.
Narrado através dos olhos de Alex (Eugene Hutz), guia e tradutor de Jonathan, dono de um sotaque engraçado e bastante interessante que traz ao filme um certo ar de ingenuidade e descontração.




Completanto o trio principal ainda tem o avô de Alex (Boris Leskin), todos e cada um dos três segue sua própria jornada de descoberta de si mesmo e de suas origens.
Apesar do ritmo lento o fime flui de forma orgânica e parece acabar de maneira extremamente rápida o que não vai incomodar aqueles que sempre dormem em filmes em que não são acordados por um explosão a cada dois minutos.
Um filme emocionante e ao mesmo tempo um ótimo entretenimento, perfeito para um fim de tarde de um sábado chuvoso.

P.S.:Mulheres e pessoas sensíveis não deixar de levar lenços.



Nota: 8,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário